Ampliação de aeroporto mineiro levará à desapropriação de duas fazendas

O aeroporto de Patos de Minas (MG), no triângulo mineiro, atualmente muito utilizado para voos privados, mas que já teve voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, deve contar com um novo investimento da prefeitura da cidade, administradora do terminal, visando à volta dos serviços comerciais.

A prefeitura municipal tornou pública a informação nas últimas semanas, por meio do Diário Oficial da cidade, no qual também informa a intenção de desapropriar duas fazendas nos arredores do aeroporto, aponta o site Patos Notícias.

O prefeito de Patos, Luís Eduardo Falcão (Podemos) falou ao site sobre a futura ampliação, que totaliza uma nova área de sete hectares, com o objetivo de construir novos hangares e um possível terminal de cargas: “assim vamos tornar o aeroporto mais atrativo para as empresas de aviação e também viabilizaremos a logística para o transporte aéreo de mercadorias”, pontua o chefe do executivo municipal.

Assim como informado anteriormente pelo AEROIN, em visita ao município em 2021, o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), havia anunciado o recebimento em 2022 de investimentos para compra de equipamentos e modernização, permitindo que o local receba voos regulares e aeronaves de maior porte. Segundo apuração do site citado, serão cerca de R$ 750 mil enviados ao terminal em um contrato que deverá ser assinado após o período eleitoral.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias