Ampliação de voos no Aeroporto de Maringá visa estimular economia local

Imagem: Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá informou que mantém um trabalho permanente para ampliar as opções de voos aos passageiros no Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior. São 21 operações diárias com rotas para Curitiba, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Navegantes, Florianópolis, Cuiabá e Porto Seguro, as quais atendem a um público que busca o turismo tradicional e também o chamado turismo de negócios. 

No ano passado, a Azul ofertou linhas temporárias para atender a demanda de final de ano. Entre os próximos voos, está prevista uma nova linha entre Maringá e Curitiba, pela Latam. A estimativa é que comece a operar no final de março. “Um dos nossos pilares sempre foi o de maior número de alternativas de voos”, comenta o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende. “É uma necessidade da nossa população, que sempre procura por transportes aéreos para irem direto para seus destinos preferidos”.

Operam as companhias aéreas Azul, Gol e Latam. Atualmente, elas fazem 148 operações semanais entre pousos e decolagens no Aeroporto maringaense. 

AMPLIAÇÃO – O Aeroporto Regional de Maringá passou por uma reforma no ano passado, ganhando várias melhorias. O investimento foi de cerca de R$ 81,5 milhões, com recursos do Governo Federal.

A pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. A modernização inclui o Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e conta com 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros. 

Entre as próximas obras, está prevista a reforma do Terminal de Passageiros, além da instalação de fingers para melhorar e agilizar o embarque e desembarque, instalação de elevadores e escadas rolantes, entre outros equipamentos, mais que dobrando a área passando de 3,4 mil m² para 8 mil m², numa iniciativa da gestão Ulisses Maia. 

Melhorias na torre de controle também deverão ser implantadas em breve. A superintendência trabalha ainda para o início das operações de aviões de cargas, o que depende de homologação da Receita Federal e trará mais negócios para a cidade. 

Tudo para transformar o aeroporto maringaense num dos mais modernos do Brasil, o que ajudará a impulsionar a economia da cidade, facilitando investimentos e novos negócios”, conclui Rezende.

Informações da Prefeitura de Maringá

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lançando novo ‘super app’, que inicialmente focará no aspirante a piloto,...

0
O contexto da realização do evento é a publicação da nova estratégia digital da Agência, que tem o objetivo de aprimorar a interação com os