Ampliação do aeroporto de Presidente Prudente (SP) é discutida entre prefeito e Socicam

Aeroporto de Presidente Prudente – Imagem: Wcapelli / CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Ed Thomas (PSB), reuniu-se na cidade de São Paulo na última segunda-feira, 20, com diretores da Socicam, empresa que irá assumir a administração e gerenciar o Aeroporto Adhemar de Barros através de contratação feita pelo Estado. O encontro foi viabilizado pelo deputado Luiz Carlos Motta (PL).

A pauta da reunião foi a questão dos investimentos que o prefeito Ed Thomas solicitou para o Aeroporto de Prudente. Na ocasião, o chefe do executivo apresentou o projeto de cessão de uma área que era do município para que a empresa possa viabilizar a ampliação do complexo aeroportuário.

A intenção do projeto de ampliação envolve toda a reestruturação do saguão e as salas de embarque e desembarque, além de outras áreas do aeroporto.

Reunião entre a Prefeitura e a Socicam – Imagem: Prefeitura de Presidente Prudente

De acordo com o que foi apresentado pelos representantes da Socicam, o planejamento é de ampliar os voos regionais e novas linhas. Há também a possibilidade de fornecer voos para pontos turísticos.

A Socicam é uma empresa que tem experiência nesta área de administração aeroportuária, pois coordena 25 aeroportos no Brasil e agora mais 11 aeroportos arrematados no leilão do Estado de São Paulo.

No encontro estiveram presentes o coordenador de novos negócios, João Paulo Correia Neves, que ficará responsável pelo gerenciamento em Prudente, o diretor superintendente da Socicam, José Mário de Lima Freitas, e o Diretor da Socicam, Marcelo Bisordi.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias