Ampliado o armazenamento de carga do Aeroporto de Navegantes (SC) com novo terminal

Imagem: CCR Aeroportos

A concessionária CCR Aeroportos informa que o Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, está expandindo a atuação nos negócios de cargas e se consolidando como referência para o setor.

Recém-inaugurado, o novo Terminal de Cargas (TECA), operado pela Pac Log, especialista em logística aeroportuária, conta com aproximadamente 35 mil m² de área operacional e cerca de 5 mil m² de área edificada nesta primeira fase, num terreno com o total de 100 mil m² para futuras expansões.

Com este empreendimento, o Aeroporto de Navegantes, que tem o maior volume de carga aérea internacional do Estado de Santa Catarina, consolida-se como o principal centro logístico catarinense, apto para a atração de novos negócios e a recepção de voos cargueiros internacionais, que atendam com mais agilidade a distribuição de cargas no estado de Santa Catarina.

O novo TECA abriga extensa área verticalizada para armazenamento de cargas, além de câmaras frias de última geração para diversos tipos de produtos, em especial, farmacêuticos. Ao todo, o centro logístico possui 1.436 posições porta pallets e 450 m² de câmaras frias. Com isso, a infraestrutura pode atender demandas de diferentes segmentos do mercado, como metal-mecânico, automotivo, healthcare, tecnologia, têxtil, entre outros.

O Aeroporto de Navegantes (NVT) tem uma localização estratégica e atende uma região ampla de Santa Catarina, como os 54 municípios do Vale do Itajaí (Blumenau, Itajaí, Brusque, entre outros), responsáveis por aproximadamente 36% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Além disso, também é o aeroporto mais próximo das principais atrações da região, como as praias de Balneário Camboriú, Porto Belo, Itapema e Bombinhas e o parque Beto Carrero World.

Informações da Assessoria de Imprensa da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias