A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu um passo importante em direção à promoção da ética e integridade no setor empresarial brasileiro ao aderir ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial.
A cerimônia de adesão ocorreu em 4 de dezembro, em um evento organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).
Durante o evento, Ricardo Catanant, diretor da Anac, assinou o termo de adesão ao lado dos ministros Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e Vinícius de Carvalho, da CGU, bem como representantes de outras entidades vinculadas ao MPor.
Ao juntar-se a esta iniciativa, a Anac se compromete a atuar como uma instituição que apoia ativamente a promoção da integridade no setor empresarial.
O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial é uma iniciativa voluntária liderada pela CGU, com o objetivo de encorajar empresas e entidades privadas estabelecidas no Brasil a assumir um compromisso público com a integridade empresarial.
Participar do pacto implica na adoção de ações concretas que garantam práticas empresariais éticas em todo o ciclo de negócios.
Para as empresas que aderem ao pacto, os benefícios são significativos: elas não apenas fortalecem suas políticas internas de governança, mas também se posicionam como parceiras atrativas para clientes, fornecedores, funcionários e outros stakeholders que compartilham dos mesmos valores de integridade e transparência.