ANAC assina nota de repúdio aos atos de vandalismo em Brasília

Imagem: Inframerica

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) compartilhou uma nota de repúdio, assinada por diversas agências federais, contra os atos de vandalismo registrados em Brasília no último domingo, 8 de janeiro de 2023.

Ao longo da tarde de ontem, protestos violentos foram registrados na capital federal, onde manifestantes contrários ao resultados das eleições invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, causando quebradeira e deixando um rastro de destruição. O evento tem gerado uma grande exposição negativa do Brasil em nível mundial.

A carta das agências diz o seguinte:

O Fórum de Dirigentes de Agências Reguladoras Federais repudia, com veemência, os atos de vandalismo praticados neste domingo, 8/01, nas sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal”.

A invasão e depredação de prédios públicos são inaceitáveis e configuram total desrespeito à democracia e às instituições brasileiras. É preciso que haja responsabilização e que tais agentes sejam punidos com rigor, de forma que não ocorram mais ações como essas, que afrontam gravemente o Estado Democrático de Direito”.

As agências que assinam a nota são:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Palmeirenses questionam a compra do jato Embraer “do time”

0
O grande anúncio da compra de um jato Embraer para o Palmeiras acabou não agradando o conselho do clube de futebol paulista.