Início Regulamentação

ANAC avança para seu concurso público de 70 vagas, e já anuncia que pretende ter outro de 256 vagas

Imagem meramente ilustrativa – Imagem: Divulgação/FAB

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que mais um passo foi dado para o seu concurso público, com a contratação da instituição que será a banca examinadora.

Nesta sexta-feira, 3 de novembro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Extrato de Dispensa de Licitação nº 14/2023 para a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), como instituição responsável pelo planejamento, organização e execução do concurso público da Agência.

Finalizada a parte burocrática da contratação, a banca e a comissão de organização darão andamento à elaboração do edital de seleção com 70 vagas para especialista em regulação da aviação civil, carreira de nível superior.

Esta é a primeira autorização de concurso público da ANAC em oito anos. O último, em 2015, preencheu 150 vagas divididas nas carreiras de técnico em regulação, técnico administrativo, analista administrativo e especialista em regulação.

Mais vagas 

A ANAC também informa que solicitou ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) a autorização para um novo concurso com 256 vagas para os cargos de especialista, técnico em regulação de aviação civil e analista administrativo.

Sair da versão mobile