ANAC abre sua Biblioteca Digital ao público em geral

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Prédio ANAC Sede
Imagem: Elza Fiúza/ABr / CC BY 3.0 BR

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anuncia que ampliou os serviços disponibilizados ao público externo ao abrir o acesso a sua Biblioteca Digital.

O acervo da Agência possui mais de 90.000 itens, que podem ser consultados a partir do Sistema Pergamum (clique no link para acessar), e agora pode ser acessado por usuários externos de forma simplificada a partir de coleções temáticas. 

A partir da página Biblioteca Digital, o usuário poderá consultar as coleções de atos normativos, informações técnicas e publicações online. Na coleção de Atos normativos, o serviço “Alerta online” possibilita que qualquer usuário que se cadastre possa com compor a base de assuntos da Biblioteca e, consequentemente, receba uma mensagem automática sempre que for citado em um normativo da Agência.

Já em Informações técnicas, podem ser acessados manuais técnicos de produtos aeronáuticos e todo o suporte documental necessário ao processo de fiscalização da Agência. Também foram disponibilizadas bibliografias especializadasfolhetos e o repositório institucional da Agência.

Cabe ressaltar que, devido às regras de direitos autorais, alguns documentos têm acesso restrito a colaboradores da ANAC. No entanto, o usuário poderá entrar em contato com a Biblioteca pelos telefones (61) 3314-4641 e 3314-4767 (em Brasília) ou (21) 3501-5743 (no Rio de Janeiro) ou pelo endereço eletrônico biblioteca.central@anac.gov.br e informar sobre sua necessidade.

Visite a página da Biblioteca da ANAC para mais informações (clique no link para acessar).

Informações oficiais da ANAC

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias