ANAC convida sociedade a participar de Conselho consultivo para melhoria de seus serviços

photo of airplane across the clouds during night time
Foto de SevenStorm JUHASZIMRUS via Pexels.com

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) convida a sociedade para fazer parte dos Conselho de Usuários de Serviços Públicos do setor aéreo, cuja função é acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação de mais de 80 serviços públicos disponibilizados pela Agência.

Os Conselhos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelos serviços.

Além de propor melhorias e contribuir para a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, os conselheiros deverão também acompanhar e auxiliar na avaliação da atuação da Ouvidoria da ANAC. A participação é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

Atribuições do Conselho

– Acompanhar a prestação dos serviços públicos da ANAC;
– Participar da avaliação dos serviços prestados;
– Propor melhorias na prestação dos serviços;
– Contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário da ANAC;
– Acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral da ANAC;
– Manifestar-se quanto às consultas que lhe forem submetidas.

Como participar?

Para participar, os interessados devem se cadastrar em plataforma disponível no portal da Controladoria-Geral da União (CGU),
e seguir o passo a passo:

– Realizar cadastro na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos;

– Selecionar o ícone “Tornar-se Conselheiro”;

– Escolher o órgão “Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”; e

– Clicar no ícone “+” para confirmar.

Qualquer pessoa pode se inscrever, sugerir propostas de melhorias e propor soluções para o melhor atendimento às necessidades da população. Veja aqui a lista com todos os serviços disponibilizados pela Agência para os Conselhos.

Acesse aqui o Guia de usuário para conselheiros e saiba como funcionam os Conselhos e como você pode participar por meio da plataforma virtual. Veja, também, as principais Perguntas e Respostas sobre Conselhos de Usuários de Serviços Públicos (clique no link para acessar).

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Saiba o que ocorreu em voo para este avião A320 ficar...

0
Se o interior dos aviões é seguramente isolado para ninguém a bordo sofrer com uma descarga elétrica, o mesmo não se pode dizer do exterior.