ANAC é forçada a suspender a publicação de notícias do setor aéreo por causa das eleições

Nos últimos anos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem se posicionado de maneira muito ativa em seu site e nas redes sociais, publicando as novidades regulatórias do setor aéreo brasileiro e as decisões administrativas da agência, mantendo o mercado e a sociedade informados sobre muitos temas relevantes. No entanto, isso vai acabar no período entre 2 de julho e o fim do período eleitoral.

A Agência publicou uma nota em seu portal para explicar o motivo, a qual é replicada abaixo, na íntegra:

“A ANAC informa que, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral e pela jurisprudência da Justiça Eleitoral, haverá a suspensão temporária de conteúdos nos canais de comunicação da Agência. O período de restrições para os entes que integram o Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM) vai do dia 2 julho até o fim do período eleitoral de 2022”.

“No âmbito da ANAC, o perfil institucional no Twitter será desativado durante o referido período. Já os demais canais oficiais de comunicação da Agência, que incluem este portal, LinkedIn, Facebook e YouTube, terão parte dos conteúdos suspensos em observância à legislação eleitoral”.

Durante o período do defeso eleitoral, os pedidos de informações à ANAC poderão ser encaminhados à Agência por meio de ligação gratuita para o telefone 163, ou pelos canais de atendimento ao cidadão Fale com a ANAC“.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado