ANAC forma inspetores pilotos em curso aeroagrícola no Aeroclube de Ponta Grossa (PR)

Embraer Ipanema – Imagem: ANAC

Entre os dias 15 de outubro e 20 de novembro a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) formou sua primeira dupla de inspetores pilotos em operações aeroagrícolas. Os servidores pilotos da Agência Felipe Barros e Rodrigo Moraes participaram do Curso de Aviação Agrícola (Cavag), ministrado pelo Aeroclube de Ponta Grossa (PR).

Cada inspetor realizou mais de 60 missões práticas de voo, divididas entre as aeronaves Neiva P56C, AB-180, Citabria, Piper Pawnee e o Embraer Ipanema, aeronave agrícola mais utilizada no Brasil.

Segundo a ANAC, além do treinamento prático, os servidores se submeteram à capacitação teórica em produção agropecuária, tecnologia de aplicação, planejamento operacional e toxicologia.

Trata-se da primeira formação de pilotos aeroagrícolas promovida para inspetores da ANAC. O objetivo é fortalecer o quadro já existente de inspetores com formação em operações aéreas específicas. Com a capacitação, a ANAC segue investindo na qualificação de seus servidores de modo a fomentar e elevar os níveis de segurança na aviação civil brasileira.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Lilium recebe pedido com pagamento de pré-entrega para até 20 de...

0
Esta parceria inclui um compromisso firme para dez jatos Lilium Pioneer Edition, com opção de compra de dez unidades adicionais.