ANAC oferece mais mil vagas para curso gratuito de inglês técnico de aviação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está disponibilizando mais mil vagas para a nova edição do curso Aviation English Level 3 for Civil Aviation Professionals. As duas mil vagas ofertadas inicialmente foram preenchidas antes do término das inscrições. O curso será de acordo com a metodologia TRAINAIR PLUS, nos dias 25 de agosto a 23 de setembro de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Portal de Capacitação até hoje, 15 de agosto.

Para ingressar, será necessário realizar uma prova de avalição de nível, o Placement Test. Esse teste prévio será aplicado entre os dias 15 e 22 de agosto, também no Portal de Capacitação. O candidato que obtiver nota igual ou superior a 80 pontos no Placement Test ficará habilitado para realizar o curso.

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição ou de acesso ao Portal de Capacitação, leia o documento com perguntas respondidas frequentemente – Frequently Asked Questions (FAQ).

Oferecido na modalidade de educação a distância, o treinamento tem como objetivo possibilitar que o aluno conheça o vocabulário técnico da aviação, contribuindo para que ele seja capaz de realizar tarefas de leitura, interpretação, escrita e tradução de textos da aviação de forma mais precisa e eficiente, e auxiliando na garantia da segurança das informações transmitidas. Ao longo da capacitação, serão abordados temas como Aviation JobsSafetyThe AircraftAerodrome Traffic CircuitMeteorological ConditionsEmergenciesAviation InstrumentsThe Airport e Phraseology.

O curso de inglês técnico foi premiado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), por ter tido o maior número de participantes no mundo, no período entre 2020 e 2021. A placa com a homenagem foi entregue pelo secretário-geral da OACI, Juan Carlos Salazar, no dia 28 de junho, em Istambul, na Turquia, durante o Simpósio Global de Apoio à Implementação da OACI 2022.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Promotoria não indica culpado para a tragédia do voo AF-447, que...

0
A Promotoria do julgamento do acidente do voo "Air France 447", que caiu enquanto voava entre o Rio de Janeiro e Paris em 2009