A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), diante da decisão federal de encerrar as operações no Aeroporto Carlos Prates no próximo dia 31, promoveu na terça-feira (21) um encontro entre representantes da Infraero, da Associação dos Concessionários, Usuários e Amantes do Aeroporto Carlos Prates (Voa Prates) e da Prefeitura de Pará de Minas.
O objetivo da PBH foi se colocar à disposição dos usuários para auxiliar na transição das atividades do aeródromo da capital. O prefeito Fuad Noman anunciou ainda que conversou com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na tentativa de prorrogar o prazo de 10 dias para a retirada das aeronaves do local.
Além disso, de acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte, foi obtida a resposta positiva em relação àqueles aviões que não se encontram em condições de decolagem nos próximos dias.
“Nos reunimos hoje para reafirmar que a Prefeitura está à disposição no que puder ajudar para minimizar os problemas e oferecemos novas reuniões para que possamos encontrar o caminho. A Prefeitura está aberta para conversar permanentemente”, afirmou o prefeito Fuad Noman.
Na segunda-feira (20), o prefeito Fuad Noman se reuniu com o Coletivo Atingidos pelo Prates e debateu propostas e soluções para demandas para a ocupação do local: a construção de 2 mil casas populares, praça, posto de saúde e uma indústria não-poluente.
Leia mais: