ANAC realiza pesquisa para entender melhor a percepção dos profissionais da aviação em relação ao CBTA

Imagem: Carlos Hori / SAFE Escola de Aviação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está realizando uma pesquisa sobre o Treinamento e Avaliação Baseados em Competências (do inglês Competency-Based Training and Assessment – CBTA), que busca entender melhor a percepção e a experiência dos profissionais da aviação em relação a essa abordagem de formação e avaliação baseadas em competências. 

Os interessados devem responder o formulário de perguntas até o dia 30 de novembro. O público-alvo são os instrutores de voo. O objetivo é reunir informações valiosas que ajudarão na criação de diretrizes e melhorias para o setor.

As respostas serão anônimas e utilizadas exclusivamente para fins institucionais. Os resultados serão publicados na página do portal da Anac sobre CBTA.

CBTA – O Treinamento e Avaliação Baseados em Competências (CBTA), conforme definido pela Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci), prioriza o desempenho profissional, medido por padrões claros e objetivos. Diferente dos métodos tradicionais focados apenas na execução de tarefas e aquisição de experiência, o CBTA se baseia na análise detalhada das atividades de trabalho, buscando desenvolver nos profissionais as competências necessárias para garantir a execução eficiente e segura de suas funções, aprimorando a segurança e a eficiência na aviação civil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul lança 4ª edição do Programa Melhor Aprendiz, voltado para jovens...

0
A Azul anunciou a abertura de mais de 100 vagas para a quarta edição do Programa Melhor Aprendiz. Este programa é direcionado a jovens