ANAC refuta reportagem do Jornal O Globo sobre pagamento da concessão de Congonhas com precatórios

Em resposta à reportagem veiculada pelo Jornal O Globo, na tarde de quarta-feira passada, dia 19 de abril, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu uma nota dizendo que não houve qualquer aprovação, por parte da Agência, de pagamento, com o uso de precatórios, da contribuição inicial, pactuada no Contrato de Concessão n. 002/ANAC/2023, referente ao Bloco SP/MS/PA/MG, arrematado pela concessionária Aena, na 7ª Rodada de Concessões de Aeroportos.

Ainda, a ANAC diz que não tem competência para aceitar ou não precatórios como forma de pagamento. Essa prerrogativa cabe ao Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), gestor do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), em coordenação com a Advocacia-Geral da União (AGU).

“Esta Agência repudia informações falsas publicadas por veículos de imprensa de notório alcance nacional, fato que só corrobora para a promoção da desinformação à sociedade. A ANAC segue à disposição para esclarecimentos, promovendo e atuando pela transparência, ética e veracidade das informações”, disse a ANAC.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave