ANAC também adota o ‘login único’ do Governo Federal

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que adotará, a partir de 23 de junho, o login único do Governo Federal, com cadastro do CPF como usuário, a exemplo do que ocorre para quem já usa a Conta Gov.br (clique no link para acessar).

Agora, esta será também a nova forma de acesso digital aos sistemas da Agência, o que vai facilitar a identificação e a autenticação do regulado e oferecer um ambiente de autenticação digital único e altamente seguro.

Mas, segundo a Agência, a mudança não será apenas em relação ao uso do CPF. Outras melhorias importantes serão percebidas pelos regulados da ANAC. Quem preferir acessar os sistemas da Agência pelo smartphone ou tablet, por exemplo, vai ter uma nova experiência. Haverá também novidades para os usuários estrangeiros.

Com o lançamento do login único, a ANAC executa importante política pública digital do Governo Federal, em atendimento à orientação da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura.

Informações da Agência Nacional de Aviação Civil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Senadores americanos propõe lei “à brasileira” para companhias aéreas locais

0
Uma proposta de lei nos EUA pode deixar a aviação americana com regras similares a do Brasil, voltada para uma proteção maior dos passageiros.