ANAC tem estande próprio na Labace 2022 para conversar sobre novidades regulatórias

Inspetor da ANAC fiscaliza aeronave no aeroporto de Pelotas-RS – Imagem: FAB

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) terá um estande próprio nesta edição da Labace, a maior feira de aviação executiva da América Latina, que ocorre entre 9 e 11 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Com sua estrutura no evento, a ANAC prevê conversar com o setor sobre suas ações mais recentes, incluindo as de simplificação e modernização promovidas pelo Programa Voo Simples.

Um dos exemplos é que, nos últimos meses, foram publicadas revisões das IS 91-001 e 91-005, que extinguiram o prazo de validade da LOA. Serão divulgados também na Labace o Programa de Transformação Digital (PTD) e o Projeto Certificação Descomplicada, iniciativas dedicadas a promover o desenvolvimento seguro e sustentável da aviação.

O estande da ANAC contará com o apoio de técnicos para realizar o atendimento geral ao público, especialmente em questões relacionadas a licenças e habilitações. Também haverá programação de conversas temáticas para esclarecer regulamentos.

Serão três temas apresentados aos interessados conforme os horários e temas a seguir:

14h – Programa de Manutenção da Aeronavegabilidade Continuada (PMAC)

15h – Compartilhamento de aeronaves – Subparte K do RBAC 91

16h – Fatoração de pista – IS 91-014

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias