Início Empresas Aéreas

Andes Líneas Aéreas solicita aprovação para fazer voos ao Brasil

Pouco menos de um mês após receber a autorização para operar das mãos da autoridade argentina, a Andes Líneas Aéreas entrou com um pedido na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos ao Brasil. Segundo fontes próximas da empresa, o processo ainda está tramitando e o objetivo é a realização de operações não-regulares (fretamentos).

Ainda não constam informações sobre destinos e frequências para o Brasil, mas isto deve se tornar conhecido após a empresa obter a aprovação das autoridades brasileiras. Atualmente, a aérea possui apenas uma aeronave do modelo Boeing 737-800, que voa com a matrícula LV-KFW (msn 37366).

A companhia é a mesma que voava na Argentina até antes da pandemia. Sua última operação foi no final de 2019, quando sucumbiu para dívidas e concorrência forte, tendo tentado desde então se reerguer. No passado, a empresa operou vários jatos da família McDonnell Douglas MD-80, inclusive em fretamentos, principalmente esportivos, para o Brasil.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile