Andes retoma voos fretados para o Brasil e Cuba na temporada de verão

A Andes Líneas Aéreas está revitalizando suas operações de voos charter, conectando Buenos Aires a dois populares destinos de férias: Cayo Largo del Sur, em Cuba, e Porto Seguro, no Brasil, para a temporada de verão austral 2024/25. Em colaboração com agências de viagens, a companhia visa capturar o mercado de férias que esteve inativo durante a pandemia.

No auge, antes das restrições globais de 2020, a Andes era conhecida por operar voos para uma variedade de destinos de férias, incluindo Varadero, Cayo Largo del Sur, La Romana, Samaná, Isla Margarita, Cabo Frio, Porto Seguro, Salvador, Maceió e Florianópolis, entre outros. Com o retorno, a companhia busca manter sua tradição de apoiar o turismo de lazer.

De acordo com o Aviacionline, para a próxima temporada, a Andes programou uma dúzia de voos entre janeiro e meados de março para Cuba e Porto Seguro, utilizando aeronaves Boeing 737-800, que oferecerão um total de 2.079 assentos por destino.

A operação para Porto Seguro irá de 5 de janeiro a 23 de março, com partidas semanais aos domingos. Os pacotes disponibilizados incluem estadias de oito noites, com preços variando de US$ 800 a US$ 1600, dependendo da categoria do hotel.

Os voos seguirão o seguinte cronograma:

  • Buenos Aires/Ezeiza 09:00 – 15:40 Porto Seguro
  • Porto Seguro 18:00 – 00:40 Buenos Aires/Ezeiza

A rota para Porto Seguro também é servida por outras companhias, como a Aerolíneas Argentinas e a GOL, que oferecem dois voos semanais com o Boeing 737 MAX 8.

Atualmente, a Andes opera duas aeronaves Boeing 737-800, configuradas para transportar até 189 passageiros. Além dos voos de charter, a companhia realiza fretamentos estudantis para Bariloche e mantém acordos de wet leasing com a Flybondi, demonstrando sua flexibilidade e adaptabilidade no mercado aéreo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sindicato dos Aeronautas questiona Azul Conecta sobre uso restrito de ventiladores...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício à Azul Conecta, levantando preocupações sobre a proibição do uso de ventiladores