Início Variedades

Animais se contorcem no chão do aeroporto após escaparem de caixa durante desembarque de voo

No dia 7 de julho, no Aeroporto Internacional de Vancouver, ocorreu um incidente singular. Num vídeo compartilhado nas redes sociais, pode-se ver uma carga sendo desembarcada de uma aeronave, em que o processo não aconteceu como planejado.

A operação teve de ser interrompida quando parte da “carga viva” escapou de uma caixa. Especificamente, um grande número de enguias foi de repente visto no pátio, com mais enguias escapando da caixa na esteira do veículo carregador. Não se sabe como as enguias conseguiram se soltar da caixa.

Numa primeira vista, pode-se pensar que se tratavam de cobras, mas não era o caso. Como se pode ver, elas não se movimentam muito, e parecem ter estado na água dentro da caixa, que se espalhou pelo pátio.

Segundo a CBC, a Air Canada Cargo disse em um comunicado que estava lidando com um carregamento de enguias de Toronto para Vancouver em 7 de julho quando uma caixa de contêiner acidentalmente vazou durante o descarregamento. A Air Canada diz que as enguias foram recolhidas e reembaladas, e a empresa entrou em contato com o cliente sobre o incidente.

Fica a curiosidade acerca do que teria causado o incidente. A carga foi corretamente identificada como frágil, de acordo com seu conteúdo, e a equipe da rampa simplesmente não teria sido cuidadosa ao manusear a caixa? Ou alguém não declarou o que estava na caixa, fazendo com que ela não fosse manuseada corretamente?

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile