Antes do ano acabar, Airbus recebe grande encomenda, incluindo o novo A321XLR

A Airbus anuncia hoje, 30 de dezembro, que a locadora global de aeronaves Aviation Capital Group (ACG), de propriedade integral da Tokyo Century Corporation, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para 20 jatos A220 e um contrato firme para 40 unidades da Família A320neo, das quais cinco são da mais recente versão A321XLR de ultra-longo alcance.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso portfólio com aeronaves adicionais da família A220 e A320neo. Essas aeronaves irão aprimorar o objetivo estratégico da ACG de oferecer aos nossos clientes as aeronaves mais modernas e econômicas disponíveis”, disse Thomas Baker, CEO e Presidente da ACG.

“O pedido é outro endosso gratificante de nossos produtos de corredor único por um dos principais gerentes de ativos de aeronaves do mundo, ACG e Tokyo Century Group. Ele também confirma vigorosamente o A220 como uma aeronave e um investimento cada vez mais desejável no cenário da aviação comercial. Parabenizamos e agradecemos a ACG por sua decisão de selecionar as famílias A220 e A320neo”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International.

O A220 é uma aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan PW1500G da Pratt & Whitney. Apresentando uma pegada de ruído 50% reduzida e até 25% menor consumo de combustível por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, bem como emissões de NOx cerca de 50% menores do que os padrões da indústria, o A220 é uma aeronave adequada para rotas regionais e até de longa distância.

A família A320neo é a família de aeronaves comerciais mais bem-sucedida da Airbus em todos os tempos e exibe um índice de confiabilidade operacional de 99,7%. A família incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet, enquanto oferece excelente conforto em todas as classes, bem como assentos de 18 polegadas da Airbus como padrão na classe econômica. A família A320neo oferece aos operadores pelo menos 20% de redução no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

A versão A321XLR fornece uma extensão de alcance adicional para 4.700 milhas náuticas (8.700 km). Isso dá ao avião um tempo de voo de até 11 horas.

Com este pedido, a ACG está apoiando a recentemente lançada iniciativa multimilionária de fundo ESG da Airbus, que contribuirá para o investimento em projetos de desenvolvimento de aviação sustentável.

Informações da Airbus

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias