Antigo jato de passageiros, Boeing 737 combate incêndios na Austrália

Após diversos aviões ajudarem a combater os incêndios na Amazônia, no ano passado, agora é a vez de um Boeing 737 ajudar na Austrália.

Boeing 737

Operado pela Coulson Aviation, o Boeing 737-300 modificado e renomeado para Fireliner está desde dezembro passado combatendo os incêndios na Austrália, a serviço do New South Wales Rural Fire Service. A aeronave foi operada anteriormente pela low-cost americana Southwest Airlines.

O 737 convertido é capaz de levar até 15 mil litros de água e soltar 8.300 litros por segundo, nenhuma outra aeronave consegue fazer isso”, declarou Wayne Coulson, CEO da empresa familiar de combate a incêndio.

A Coulson conta atualmente com seis 737-300, sendo dois em operação na Austrália. As aeronaves chamam a atenção pela pintura no padrão “House Colors” nas cores de demonstração da Boeing, com um número na cauda indicando a variante na aeronave como é feito no 737 MAX e no 787 Dreamliner.

No caso da Coulson, indicam a sétima aeronave na frota da companhia, que também opera com aviões Hércules e helicoptéros Chinook para combater incêndios. Veja abaixo as imagens da ação do 737 na Austrália:

https://www.facebook.com/watch/?v=579058629595348

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Iniciante das Bermudas quer seus jatos Embraer E175 voando até o...

0
A companhia aérea regional iniciante em Bermuda, BermudAir, sinalizou sua intenção de lançar voos para duas cidades do leste