Antonov 26 cai a segundos do pouso; quatro mortes confirmadas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião bimotor turboélice Antonov An-26 acidentou-se neste sábado, 13 de março, a segundos do pouso quando se aproximava da pista do Aeroporto de Almaty, no Cazaquistão.

A informação sobre a queda, cujos destroços são vistos no vídeo acima no momento do socorro, foi divulgada pela própria administração do aeroporto em seu perfil no Facebook, descrevendo:

“MENSAGEM URGENTE: Hoje, por volta das 17h20, um voo com o avião An-26 seguindo a rota de Nur-Sultan para Almaty perdeu contato ao chegar ao aeroporto de Almaty. Um alerta foi imediatamente anunciado e os serviços de emergência foram para o local. Segundo informações preliminares, a aeronave caiu próximo à cabeceira da pista.”

СРОЧНОЕ СООБЩЕНИЕ Сегодня около 17.20 при заходе на посадку в аэропорту Алматы пропала связь с воздушным судном АН-26,…

Publicado por Международный аэропорт Алматы/Almaty international airport em Sábado, 13 de março de 2021

Segundo o portal Sputnik News, a assessoria de imprensa do aeroporto também informou que o avião pertencia ao serviço de fronteira do Comitê de Segurança Nacional e tinha seis pessoas a bordo.

O Departamento de Saúde de Almaty informou que duas das seis pessoas foram socorridas e levadas ao hospital, e posteriormente o Ministério de Emergências do Cazaquistão confirmou ao Sputnik que as quatro pessoas restantes morreram.

“Dez equipes de ambulâncias de emergência estão trabalhando no local. De acordo com dados preliminares, quatro pessoas morreram, enquanto os dois sobreviventes foram levados ao hospital mais próximo com ferimentos”, disse o ministério.

Até a publicação desta matéria, não havia detalhes sobre a matrícula de registro da aeronave Antonov An-26 envolvida. Atualizaremos esta matéria caso novas informações sejam divulgadas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ouça o momento em que o Capitão Neves é interceptado e...

0
Na gravação, nota-se que os pilotos do A-29 da Fumaça e a controladora de tráfego aéreo ainda fizeram uma brincadeira na comunicação.