Antonov é completamente destruído em acidente neste sábado, logo após decolagem

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Antonov completamente destruído após a queda

Um avião Antonov AN-26 ficou completamente destruído ao cair neste sábado, 22 de agosto, pouco depois de decolar de um aeroporto no Sudão do Sul, país do norte da África.

Segundo reporta a Agência Anadolu, o cargueiro AN-26 envolvido no acidente pertencia à empresa aérea South West Aviation, e fazia um voo charter de Juba para Aweil, ambas cidades do Sudão do Sul.

Havia 8 pessoas a bordo, e a agência de notícias informa que testemunhas disseram ter visto uma pessoa sendo levada em estado grave a um hospital. Até o momento não há confirmação oficial sobre o estado de saúde do suposto sobrevivente, e nem se todos os demais faleceram, embora haja relatos de 6 corpos encontrados.

Segundo informações obtidas pelo portal The Aviation Herald, o Antonov perdeu altura logo após a partida de Juba, às 08h30 horário local (02h30 no horário de Brasília), e seu impacto com o solo ocorreu em uma fazenda perto do subúrbio de Juba, cerca de 3 milhas náuticas (5,5 quilômetros) ao lado da pista do aeroporto. A aeronave transportava um carregamento de dinheiro, conforme se nota pelas muitas cédulas espalhadas pelo chão no vídeo do acidente.

De acordo com o site da South West Aviation, com sede em Juba, a companhia aérea opera um AN-26 registrado sob a matrícula YI-AZR, porém, ainda não há confirmação sobre o registro da aeronave acidentada.

A aviação no Sudão do Sul é extremamente precária como consequência da situação de extrema pobreza do país, de forma que os incidentes e acidentes são assustadoramente frequentes por lá.

Apenas para citar os dois mais recentes que mostramos aqui, em junho outro AN-26 se envolveu em um incidente (clique aqui para rever), bem como em julho um Let L-410 atingiu árvores na decolagem e prosseguiu seu voo até o destino (clique aqui para rever).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo