Antonov com dois corpos e 30 passageiros passa reto no pouso e para no mato

Uma aeronave da Air Kasaï envolveu-se em uma ocorrência no pouso na segunda-feira, 17 de janeiro, no aeroporto de Lodja, na República Democrática do Congo, terminando no mato, segundo relata a mídia local.

Trinta pessoas e muitos bens estavam a bordo desta aeronave, além de dois corpos de pessoas que morreram em Kinshasa, capital do Congo, e estavam sendo levados para Lodja.

Segundo o JACDEC, o avião, um bimotor turboélice Antonov An-26, parou 50 metros além da pista, que não é pavimentada, porém sem sofrer danos.

Segundo a imprensa congolesa, ninguém se feriu no incidente, e a aeronave teria sido “rebocada do mato de volta para a pista por uma máquina de engenharia civil”. O Antonov teria até mesmo decolado pouco depois com destino a Kinshasa via Tshumbe.

Ainda conforme o portal local, a pista de pouso do aeroporto de Lodja é de terra, há carência de infraestrutura em todos os aspectos e os passageiros são transportados em carrinhos.

O aeroporto de Lodja – Imagem: Google Earth

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Protótipo do avião A380 é visto fazendo um ‘tchau’ sobre a...

0
Mesmo agora que a fabricação foi encerrada, o primeiro jato de dois andares continua voando intensamente, já que recebeu uma nova missão.