Anunciada a volta da ligação aérea entre Brasil e Venezuela, por Manaus, começando em breve

Embraer E190 da Conviasa

Após a posse do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o encontro com representantes do governo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, a reabertura diplomática com o Brasil foi pautada e o vislumbre de voos entre o território brasileiro e venezuelano passou a ser uma realidade possível.

Agora, pouco mais de uma semana após o encontro, foi confirmado que a empresa aérea estatal Conviasa retomará seus voos para o Brasil a partir de fevereiro, com um serviço entre Puerto Ordaz, nordeste da Venezuela, e Manaus, no Amazonas. A última operação aérea regular entre os países foi em março de 2020.

Os voos devem acontecer com aeronaves Embraer E190, todas as quintas-feiras, com saída de Puerto Ordaz às 12h30 locais e chegada a Manaus às 14h40. Já o voo de volta deverá decolar às 15h40, com chegada à Venezuela às 17h50 locais.

Este serviço se conectará com Caracas e Porlamar e as passagens estarão à venda em breve, conforme informa o site Aviacionline com base em um comunicado do governo venezuelano.

Atualmente, a rede internacional do Conviasa é formada por desinos no México, Cuba, Bolívia, São Vicente e Granadinas, Rússia e Espanha. A companhia aérea estatal também está oferecendo voos especiais para o Peru.

Puerto Ordaz é o quarto destino internacional de Manaus, depois de Tocumen, no Panamá, Fort Lauderdale e Miami, nos Estados Unidos, e a já anunciada conexão que começará em 26 de março com Bogotá.

Atualmente, as companhias aéreas que oferecem serviços internacionais no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes são a Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e Copa Airlines, às quais se somarão a Avianca e a Conviasa.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias