Anunciada a volta de voos com o Boeing 747, o icônico Jumbo Jet, na Emirates

A companhia árabe Emirates anunciou a volta dos voos com o clássico Jumbo cargueiro, que havia sido aposentado das operações da companhia.

Foto – DepositPhotos

A estratégia da empresa é dobrar a sua capacidade cargueira até a próxima década na subsidiária Emirates SkyCargo, que voou com o Boeing 747-400F até 2017.

Para isso, serão dois exemplares que serão alugados de outra empresa, ainda não anunciada, no regime de wet-leasing, que inclui tripulação, manutenção e seguro. Com isso, as aeronaves não necessariamente terão a marca da Emirates estampada, como eram os antigos Jumbos.

Os Boeings 747 serão utilizados até que os novos 777F, previstos para 2024 e 2025, fiquem prontos e os 777-300ER convertidos a cargueiros sejam entregues nos próximos 5 anos.

Além disso, a empresa espera um crescimento de oferta através do aumento na capacidade de porão de novas entregas de aeronaves de passageiros, começando com Airbus A350s no final do verão de 2024, seguido pelo 777X no ano seguinte.

Pela Assessoria de Imprensa da Emirates

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias