Anunciada a volta dos voos diretos entre os aeroportos de Joinville e Congonhas

Airbus A320

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, em Santa Catarina, já tem data para voltar a ter voos diretos para o aeroporto central da maior metrópole do Brasil.

A LATAM informa nesta segunda-feira, 5 de setembro, que vai retomar suas operações de voo direto entre Joinville e o aeroporto de Congonhas a partir de 31 de outubro, com três ligações semanais na rota.

Mesmo com a retomada das operações, o voo entre Joinville e o aeroporto de Guarulhos, hoje operado 5 vezes por semana, ganhará aumento de frequência. Este passará a decolar diariamente a partir de novembro, ampliando em 78% a conectividade da companhia na cidade catarinense, em termos de assentos ofertados vezes quilômetros voados (ASKs).

A rota Joinville-Congonhas contará com voos sempre nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, com 1h05 de duração. As decolagens estão previstas para as 8h25 em Joinville e 6h50 em Congonhas. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros, sendo 8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “o grande beneficiado é o cliente da LATAM, que conseguirá voar de Joinville para o aeroporto mais central de São Paulo. Isso é economia de tempo real para quem tem uma viagem a negócios, por exemplo. E ainda reflete mais um investimento que só foi possível porque nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia”.

Hoje, a LATAM voa para 54 destinos domésticos no Brasil (eram 44 em 2019, antes da pandemia de Covid-19), seu recorde no País. Já a rota Joinville-Congonhas havia sido suspensa em abril de 2020, em função da pandemia de Covid-19, e ainda retornou por alguns meses na metade de 2021, sendo paralisada novamente até agora.

Com informações da Latam Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias