AZUL é anunciada como a companhia aérea mais pontual do mundo em todo o ano de 2022

A Azul foi nomeada líder global e latino-americana em desempenho de pontualidade de companhias aéreas em 2022 pela Cirium, líder global em análise de aviação. A empresa ficou na frente das japonesas ANA e JAL, além da Latam, que ficou em quarto (ver ranking abaixo).

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Delta Airlines foi homenageada com o Cirium Platinum Award por excelência operacional global. Este prêmio considera uma série de fatores, incluindo pontualidade, complexidade operacional e a capacidade de uma companhia aérea de limitar o impacto da interrupção do voo para seus passageiros.

Juntamente com o Cirium Platinum Award da Delta, a Azul foi a líder em pontualidade em todo o mundo e na América Latina, com os vencedores nas outras regiões globais sendo Delta Air Lines na América do Norte, Iberia para a Europa, Oman Air para o Oriente Médio e África e Thai Air Asia na Ásia-Pacífico. A StarFlyer era a companhia aérea líder de baixo custo e a Haneda era o aeroporto com melhor desempenho em todo o mundo.

Um voo pontual é definido como um voo que chega dentro de 15 minutos da chegada programada ao portão. Para um aeroporto, é definido como partindo dentro de 15 minutos de sua partida programada.

Jeremy Bowen, CEO da Cirium, disse: “Recuperar as operações tão rapidamente após uma
desaceleração forçada não é fácil e as companhias aéreas mais bem classificadas na avaliação de desempenho pontual de 2022 da Cirium merecem seu reconhecimento por essa conquista bem orquestrada. Parabéns à Delta Air Lines por seu excelente desempenho na revisão de desempenho pontual de 2022 da Cirium, bem como à Azul por seu sucesso globalmente e na região da América Latina, levando seus passageiros a seus destinos a tempo, à medida que o setor foi revivido em 2022”.

O Cirium 2022 On-Time Performance Review é o padrão ouro global para desempenho de companhias aéreas e aeroportos e será publicado ainda esta semana, contendo resultados para todas as categorias de companhias aéreas, mais detalhes e análises.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Gol Linhas Aéreas e Setur-PI se reúnem para discutir projetos de...

0
Parceria para fomentar turismo e projeto para inclusão de voos ligando a região litorânea a São Paulo e Brasília foram discutidos em reunião.