Anunciado novo local de conversão de aviões B737, o 1º da IAI na Europa

Boeing 737-800 BDSF, convertido pela IAI – Imagem: IAI

O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries (IAI) concordou em estabelecer um local de conversão de aviões de passageiros para cargueiros para os Boeings 737-700 e 737-800 com a empresa Atitech, em seu principal centro de MRO (sigla em inglês para Manutenção, Reparo e Revisão Geral) em Nápoles, Itália.

Acompanhando o aumento da demanda por aeronaves de carga desse modelo, o local de conversão de carga na Itália será o primeiro da IAI na Europa e se juntará a outros dois existentes na China.

A Atitech MRO é uma empresa global veterana com vasta experiência em aviação e é certificada pela Federal Administration Agency (FAA – Part 145) e pela European Union Aviation Safety Agency (EASA – Part 145).

O centro de MRO fornecerá soluções em manutenção e renovação de aeronaves, convertendo aeronaves de passageiros em configuração de carga. Além disso, fornecerá treinamento e suporte em licenciamento e registro.

O presidente da Atitech, Gianni Lettieri, afirmou que a assinatura deste contrato com a IAI será a retomada da atividade de alta tecnologia feita quando a North Capodichino Plant, hoje Atitech, pertencia à Aeronavali Venice e era especializada na conversão dos aviões DC8, DC10, MD10 e MD11.

“Estou, pessoalmente, feliz em ver a Atitech expandindo seu portfólio de serviços com este novo produto de altíssima tecnologia, em linha com a estratégia da empresa que visa fazer o MRO Nacional Italiano (Polo delle Manutenzioni)”, disse Lettieri.

As conversões de cargueiros requerem grandes investimentos, tecnologia avançada, e pessoal qualificado, com grandes barreiras à entrada no setor. A Atitech, possuindo tudo isso e o know-how para reformar aeronaves de passageiros da Boeing, espera construir apoio e cooperação com a IAI. “Com base em sua infraestrutura de MRO de classe mundial, a Atitech vai converter em paralelo duas aeronaves, contribuindo para fortalecer a competitividade da indústria de aviação italiana”, completou o presidente.

O Vice-Presidente Executivo da IAI e Gerente Geral do Grupo de Aviação, Yossi Melamed, disse que estabelecer o primeiro local de conversão de carga na Europa é um passo histórico para a IAI: “A empresa iniciou sua trajetória há quase 70 anos como uma casa de manutenção de aviões. Desde então a IAI se tornou um nome líder mundial na conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros”.

Hoje, os aviões de carga convertidos da IAI atendem às maiores empresas de carga do mundo e à maior parte do mercado de comércio eletrônico. A Atitech MRO foi escolhida como parceira de negócios para fornecer uma solução para o mercado europeu e também entre outros mercados. “Estou confiante de que a colaboração entre essas empresas contribuirá mutuamente para os negócios da IAI e da Atitech”, finalizou Melamed.

O grupo de aviação na IAI é o lar da aviação de Israel e reúne sob o mesmo teto todas as atividades em aeronaves tripuladas: manutenção (MRO), jatos executivos, conversão de passageiros em cargueiros, hangares de aviação e outras estruturas, atualização de aeronaves existentes e muito mais.

Os clientes da IAI incluem algumas das maiores empresas do mercado global, como Amazon, DHL, Lockheed Martin, Boeing, Gulf Stream e outras.

Informações da IAI

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por