Apresentado o jato executivo de maior alcance de todos os tempos

Com uma alta aposta no mercado de aviões executivos, a fabricante americana Gulfstream acabou de anunciar o seu maior jato, que baterá recordes.

Divulgação – Gulfstream

A empresa é conhecida pelos seus grandes e desejados jatos de janelas arredondadas, asas imensas e alcance para satisfazer qualquer cliente. Acontece que, apesar dos impressionantes números, o G650 (conhecido pela música “Like A G6”, da banda The Far East Movement) tinha perdido o posto de “jatinho” de maior alcance para o concorrente canadense Global 7500, da Bombardier, que poderia voar por até 14.260 km levando 8 passageiros e 4 tripulantes, incluindo combustível reserva.

Agora a competição aumentou e a Gulfstream foi mais longe, lançando um jato que apesar de não ser maior que o Global 7500, terá 556 km a mais de alcance na mesma velocidade e levando os mesmos passageiros.

Com 14.816 km de alcance, o futuro G800 permitirá um voo confortável em 7 assentos-cama, de São Paulo para Nova Déli, na Índia, sem paradas e em menos de 14 horas de voo.

Outro ponto ao qual se está dando destaque é o fato do jato não usar ar refiltrado ou recirculado da cabine de passageiros. Todo o ar a bordo do G800 é fresco e trocado com o ar externo constantemente, tornando-o realmente uma área ventilada.

O preço não foi revelado, mas baseado no seu irmão menor, o G700 que foi lançado há poucos anos e hoje custa a cifra de $78 milhões de dólares (R$ 425 milhões), é esperado que o novo G800 comece em $85 milhões (R$ 463 mi). As entregas começarão em 2023 para o novo jato.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Gulfstream

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias