Anunciado outro destino que voltará a receber o maior avião de passageiros do mundo pela Emirates

Airbus A380

A companhia árabe Emirates, maior operadora mundial do Airbus A380, com mais de 100 unidades, anuncia nesta segunda-feira, 15 de agosto, que a partir de 1º de dezembro reintroduzirá o maior avião de passageiros do mundo em mais um destino.

Como parte do aumento dos serviços da companhia para a Austrália, a mudança do modelo de aeronave aumentará a capacidade de assentos da Emirates entre seu hub Dubai e Perth, com cerca de 500 assentos disponíveis em cada voo.

O voo EK420 de Dubai partirá às 02h45, chegando a Perth às 17h20 do mesmo dia, enquanto o voo EK421 partirá de Perth às 22h20, chegando em Dubai às 05h25 do dia seguinte. O serviço diário do A380 substituirá a operação diária existente do Boeing 777-300ER na rota.

A atualização ocorre quando a Emirates comemora 20 anos servindo os céus e as comunidades de Perth, oferecendo conectividade através de Dubai para toda a sua rede global.

20 anos voando para Perth

Desde seu voo inaugural para Perth em agosto de 2002, a Emirates transportou cerca de 6 milhões de passageiros entre a cidade e seu hub em Dubai, viajando mais de 220 milhões de quilômetros em mais de 24.000 voos.

Inicialmente começando como um serviço quatro vezes por semana, a companhia aérea expandiu suas operações em Perth devido à forte demanda por viagens. Isso cresceu para uma operação diária em maio de 2003 e foi seguido pela abertura do primeiro lounge da Emirates em Perth em fevereiro de 2006.

A companhia aérea aterrissou com seu icônico A380 pela primeira vez em maio de 2015, destacando seu compromisso contínuo com o mercado e colocando seus clientes em primeiro lugar com um serviço excepcional e uma experiência de viagem premium em todas as classes.

A Emirates também tem sido uma apoiadora de longa data de instituições artísticas, culturais e esportivas durante esse período na Austrália Ocidental, com investimentos em várias iniciativas.

Além disso, o braço de carga da companhia aérea, a Emirates SkyCargo, também tem sido um importante contribuinte para a economia local, exportando carne, frutas, legumes e equipamentos de mineração em toda a rede global de rotas da companhia aérea, incluindo Oriente Médio, Europa e além.

A demanda por viagens

A Emirates viu um forte aumento nas reservas de passageiros de e para a Austrália, com uma demanda significativa em todas as suas cabines, principalmente após o lançamento de sua Premium Economy, que foi introduzida pela primeira vez em um de seus serviços diários de Sydney em 1º de agosto.

O verão europeu tem sido o maior impulsionador da demanda para a Emirates, com cidades europeias representando 8 de seus 10 principais destinos para os quais os australianos estão voando atualmente. No topo da lista está o Reino Unido, seguido por Itália, França, Grécia e Irlanda, que compõem os cinco primeiros. Espanha, Líbano, Alemanha, Holanda e Turquia completam os 10 principais destinos.

Além de seus serviços em Perth, a Emirates também opera duas vezes por dia voos com A380 de Dubai para Melbourne e Sydney, e uma vez por dia de Dubai para Brisbane.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias