Anvisa notifica Gol por casos de Covid-19 entre funcionários do aeroporto de Fortaleza

Aeroporto Fortaleza Estacionamento e Terminal
Aeroporto de Fortaleza – Imagem: Fraport Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) notificou, na última segunda-feira (3), a Gol Linhas Aéreas por conta do aumento de casos de Covid-19 entre funcionários da companhia no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, no Ceará. Para o g1, a Gol alegou que, naquele aeroporto, foi identificado apenas um caso de SARS-CoV-2 (Covid-19).

Problema parecido na Azul

Como informado recentemente pelo AEROIN, cancelamentos repentinos de voos por parte da aérea estão acontecendo por conta de muitos tripulantes da empresa que estão com suspeita ou com confirmação de contaminação por Influenza (H2N3) ou Coronavírus, incluindo a nova variante ômicron.

Com isso, a empresa tem afastado com licença médica os funcionários enfermos, assim como também os tripulantes que tiveram contato com eles, e isso tem impactado a operação da empresa num dos meses de maior demanda, que é janeiro.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Ações da Azul despencam após rumor de compra da GOL com...

0
Os rumores da negociação de ações entre a Azul e a Abra, controladora da GOL, fizeram os papéis da aérea brasileira despencarem na bolsa.