Ao chegar em voo em Portugal, passageira colombiana que conseguiu escapar de ser pega no Brasil é presa

Aeroporto de Lisboa – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Boarding2Now, via DepositPhotos

A Polícia Federal informa que efetuou mais uma prisão de uma passageira em aeroporto brasileiro antes de embarque rumo à Europa, bem como reporta a prisão de outra viajante em Portugal após esta ter partido do Brasil.

As suspeitas viajavam juntas, saindo de Manaus (AM), com escalas em Belém (PA) e Lisboa, em Portugal. Uma delas, brasileira, tinha como destino Barcelona, na Espanha, enquanto a outra, colombiana, seguiria para Paris, na França.

Durante a abordagem, na madrugada do sábado, 15 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Belém, a brasileira foi submetida a uma revista pessoal, na qual os policiais encontraram oito cápsulas de cocaína escondidas nos sapatos e dentro de suas roupas. Ao sentir-se mal, ela confessou ter ingerido aproximadamente 80 cápsulas da droga.

Diante da situação, foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Belém para expelir o restante da substância. Com ela, também foram apreendidos 500 euros.

A colombiana, embora suspeita, não portava droga visível no momento da abordagem, portanto, por falta de provas, foi autorizada a seguir viagem. No entanto, ao desembarcar em Lisboa na manhã do sábado, a polícia portuguesa confirmou que ela também havia ingerido entorpecentes e efetuou sua prisão em flagrante.

Informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfiis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto e comissária se conheceram voando juntos, e agora suas duas...

0
Uma história de amor e aviação foi compartilhada pela Southwest, que emprega toda uma família que só existe graças aos voos da companhia.