Início Variedades

Ao desembarcarem do voo, passageiros foram descobertos levando 15 kg de vísceras

Aeroporto de Chicago – Imagem ilustrativa – Fonte: teamtime, via Depositphotos

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) informa que seus Especialistas em Agricultura (CBPAS) impediram, mais uma vez, que incomuns itens proibidos fossem introduzidos no país por passageiros, dessa vez no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD), de Chicago.

Em geral, os itens proibidos barrados pelos CBPAS são frutas, vegetais e plantas, porém, na última apreensão, as vísceras de uma cabra estão certamente fora dos itens normais que eles param.

Na terça-feira da semana passada, dia 10 de outubro, dois passageiros provenientes da República Democrática do Congo foram encaminhados para inspeção secundária agrícola. O CBPAS inspecionou sua bagagem e encontrou meio quilo de carne desconhecida, 2 quilos de ovos de jardim e 15 quilos de vísceras de cabra cruas, incluindo traqueia, coração, pulmões, fígado, rins e todo o sistema digestivo.

Imagem: CBP

Os especialistas em agricultura apreenderam e destruíram os itens proibidos, para manter doenças de gado e pragas fora dos Estados Unidos.

“Existem perigos reais que estes itens podem representar se forem introduzidos na economia dos EUA”, disse LaFonda D. Sutton-Burke, Diretor do escritório da área de Chicago da CBP. “Todos os passageiros, estejam eles entrando ou retornando aos EUA, devem ser honestos e declarar todos os itens que trazem. Se um item proibido entrar nos EUA, poderá ter resultados ecológicos ou econômicos perigosos.”

Na semana passada, o CBPAS no Aeroporto Internacional de Minneapolis – Saint Paul (MSP) apreendeu uma pequena caixa contendo material fecal de girafa.

“Itens como estes podem abrigar pragas e doenças. Se introduzidos em nossos sistemas agrícolas ou recursos naturais, podem causar danos significativos ao nosso abastecimento de alimentos ou às espécies nativas”, disse Michael Pfeiffer, Diretor de Portos da área de Chicago. “Nossos especialistas em agricultura estão dedicados a proteger esses recursos americanos essenciais contra pragas e doenças estrangeiras.”

O CBP recomenda que as pessoas que desejam levar aos Estados Unidos materiais vegetais, materiais animais e outros itens agrícolas consultem a seção do Centro de Informações do CBP ou liguem para (877) 227-5511. Além disso, os passageiros que chegam devem sempre declarar todos os itens adquiridos no exterior aos oficiais do CBP para evitar penalidades civis ou criminais e reduzir o risco de introdução de pragas e doenças nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile