Ao investir $32 milhões, United inaugura centro de treinamento com enorme reservatório subterrâneo

A United Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo e que opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados Unidos, informou que inaugurou nessa terça-feira, 17 de janeiro, seu maior Centro de Treinamento de Serviços a Bordo.

Localizada em Houston, no Texas, a instalação de mais de 17.000 metros quadrados possui um auditório com mais de 400 lugares, uma sala onde os trainees podem praticar suas alocuções de bordo, novas salas de aula e espaços de treinamento, incluindo de cabine e porta, além de um centro aquático de última geração com piscina de 125.000 galões (473.000 litros) e fuselagem simulada para praticar evacuação segura de aeronaves em aterrissagens na água.

O projeto de expansão, em um investimento de US$ 32 milhões, mais que dobra o espaço de treinamento disponível e apoia o plano da companhia aérea de contratar e treinar um total de 15.000 pessoas em 2023, incluindo 4.000 comissários de voo.

A United planeja treinar mais de 600 comissários por mês nas instalações recém-ampliadas de Houston e o projeto de expansão é outro exemplo do foco da companhia em investimentos de longo prazo em infraestrutura, ferramentas e tecnologia para apoiar seu plano de crescimento, o United Next.

Os novos comissários da United passarão por um curso de treinamento de seis semanas e meia nas instalações de Houston e retornarão a cada 18 meses para se manter atualizados em suas qualificações.

Como parte da construção da instalação, em apoio ao plano de ação climática do prefeito de Houston para construir uma infraestrutura local resistente a tempestades, a United incluiu um reservatório subterrânea pré-fabricada para proteção de inundações de tempestades, com grandes depósitos e dutos que podem armazenar mais de 268.000 galões (cerca de 1 milhão de litros) de água do escoamento de águas pluviais.

A título de curiosidade, o vídeo a seguir exemplifica o funcionamento de um sistema como esse.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias