Ao partir para entrega, último Boeing 747 da história volta para uma bela passagem baixa de despedida

O Boeing 747 fazendo a passagem baixa, em bonita cena de um dos dois vídeos apresentados abaixo

O voo de entrega do último Boeing 747 da história, realizado nessa quarta-feira, 1º de fevereiro, contou com a ação de realizar uma trajetória de voo que criou um desenho especial nos rastreamentos de radar, conforme mostrado previamente pelo AEROIN.

Mas, antes disso, o Jumbo Jet protagonizou uma despedida marcante ao partir do aeroporto de Everett, já que os pilotos retornaram a aeronave para uma lenta passagem baixa sobre a pista, seguida do tradicional balanço de asas como um “tchau”.

Os dois vídeos disponibilizados a seguir apresentam o bonito momento a partir de visões pelos dois lados da pista.

Depois da passagem baixa de despedida pelo aeroporto Boeing Field em Everett, vista nos vídeos acima, o Boeing 747-8F de matrícula N863GT subiu para 12.800 pés (3.900 metros) de altitude e foi até a região de Moses Lake, onde há outro aeroporto também utilizado pela Boeing para suas operações.

Nessa região, sempre mantendo os 12.800 pés, o Jumbo desenhou uma coroa, já que a aeronave é mundialmente conhecida como a Rainha dos Céus, e escreveu 747 no interior do desenho. Por fim, subiu para 41 mil pés (12.500 metros) de altitude e seguiu até o destino do voo de entrega para a companhia Atlas Air, em Cincinnati.

O Boeing 747 fazendo a trajetória especial de voo – Imagem: RadarBox

No total, a aeronave permaneceu por cerca de 6 horas e 20 minutos no ar neste voo que marcou a última entrega de um Boeing 747 na história. O primeiro voo do Jumbo ocorreu em 9 de fevereiro de 1969.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias