Ao retomar hoje o voo de Recife para Fort Lauderdale, Azul anuncia volta da rota direta para Orlando

Airbus A330-200

A Azul Linhas Aéreas informa que fez hoje, 14 de fevereiro, sua reestreia da operação ligando Recife e a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

Além disso, durante a cerimônia de inauguração, a empresa aproveitou para anunciar o início das vendas do voo que voltará a ligar a capital pernambucana com a cidade de Orlando, a partir de 24 de junho.

Ambos os serviços eram oferecidos pela Azul no passado, porém, foram suspensos desde o início dos impactos da pandemia da Covid-19 no mercado aéreo de passageiros.

O voo AD8712, para Fort Lauderdale, decola de Recife às terças e sextas-feiras, às 9h30, pousando nos EUA às 15h55. No sentido inverso, o voo AD8713 decola de Fort Lauderdale às segundas e quintas-feiras, às 20h45, chegando na capital pernambucana às 6h30. 

Para Orlando, o voo AD8710 decolará de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h30, pousando em Orlando às 17h10. No sentido inverso, o voo partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.

Um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, Orlando abriga dezenas de parques temáticos, como Walt Disney World e Universal Orlando. Além disso, a cidade da Flórida também reúne diversos outlets e shoppings a céu aberto, museus, restaurantes e diversos outros tipos de atrações. 

No evento realizado hoje no Aeroporto Internacional de Recife, César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, comemorou a conquista.

“Estávamos muito ansiosos para retomar nossos voos internacionais em Recife, que é nossa casa no Nordeste, nosso principal hub de conectividade da região. Já estamos conectando os pernambucanos e os residentes do Nordeste em voos diretos para Montevidéu e agora para a Flórida”, disse o executivo. “Sempre fomos recebidos muito bem aqui, o que se reflete no tamanho da nossa operação no Estado.”

“A retomada do voo para a Flórida é mais um passo para Pernambuco se reconectar com o mundo e fortalecer nossa economia. Estamos focados em promover os nossos destinos turísticos e esse voo, possibilitando a chegada turistas estrangeiros, é estratégico”, disse Raquel Lyra, governadora de Pernambuco.

Orlando será o quarto destino internacional do Recife, consolidando o aeroporto como um importante hub nacional e o maior fora do Sudeste e do Distrito Federal. 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias