Aos 70, suíço perde a liberdade no aeroporto do Galeão ao tentar embarcar com o que não deveria

Aeroporto do Galeão – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia

Na noite deste domingo, dia 18 de setembro, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem de nacionalidade suíça que pretendia embarcar com o que não deveria na bagagem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

O passageiro, de 70 anos, faria duas escalas, primeiro em Paris, na França, e depois em Seul, na Coreia do Sul, e seu destino final seria no outro lado do mundo, no Vietnã.

Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina, identificaram algo oculto no interior de diversos objetos na bagagem despachada pelo estrangeiro.

Quando a bagagem foi aberta, descobriu-se que ele carregava cocaína acondicionada em dois pratos, nove recipientes de chá, sete potes de cosméticos (como shampoo e creme de barbear) e um pacote de extrato de tomate. Os policias efetuaram a prisão em flagrante.

Imagem: Polícia Federal

O preso foi conduzido à DEAIN para lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias