Aos prantos, Youtuber Estevam reclama que Azul o proibiu de fazer pedido de casamento em voo

Acostumado às festas e badalação, o influenciador de viagens Lucas Estevam, do canal “Estevam pelo Mundo” no Youtube, teve o sonho de pedir o namorado em casamento interrompido durante um voo na companhia aérea Azul. Segundo ele, a companhia negou o pedido público e ele foi informado que, se quisesse, teria que fazer de forma discreta em seu assento. A empresa, porém, tem uma posição diferente dos fatos.

A opinião de Estevam

Horas depois de chegar, Estevam foi então ao Instagram onde, com a aliança nas mãos, se disse frustrado, sem conseguir segurar o choro. “Lucas Estevam tem seus sonhos como qualquer outro passageiro. Tem sua vida pessoal como qualquer outra pessoa”, explicou o influencer, que tem quase 1,8 milhão de seguidores no Youtube e mais de 1 milhão no Instagram.

O rapaz disse que planejou tudo nos detalhes e que a surpresa seria incrível. Ele havia escolhido o avião pois é o lugar que “mais ama estar”, a companhia aérea é da cidade dele (Campinas) e estava voando para lá, o que tornava o momento ainda mais especial. Entretanto, ao chegar ao avião, foi informado que não poderia fazer o pedido.

“Foi muito triste. Eu pensei que eles iam me ajudar. Senti que fui negligenciado”, contou Estevam, destacando que a comissária chefe informou ter sido ordens do comandante.

O que diz a Azul

Após a repercussão do caso, a Azul se manifestou à imprensa por meio de um comunicado dizendo que “preza em oferecer a melhor experiência de voo aos seus clientes, indo muito além de somente transportar pessoas”. A empresa também diz que apurou o caso e concluiu que o influenciador não havia feito o pedido com antecedência e queria usar equipamentos eletrônicos na cabine da classe executiva do voo, que era internacional (esta parte foi atualizada na matéria).

“Diversas celebrações como essa já foram realizadas em nossas aeronaves, motivo de muita felicidade para a empresa, que repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação”, finalizou a empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias