Passageiro mente para policial para usar o banheiro do aeroporto e acaba detido

Foto: Adelaide Airport

Um australiano, viajando num voo doméstico em seu país, foi condenado a 13 dias de prisão depois de mentir para um policial do aeroporto de Adelaide para conseguir usar o banheiro. Sua pena, no entanto, foi suspensa mediante pagamento de fiança.

Segundo o Sydney Morning Herald, o homem foi identificado como sendo Bernard Shackcloth, 49, que voava de Melbourne, mas disse falsamente aos policiais que estava chegando de Alice Springs. Com essa mentira, ele conseguiu pular a fila do processamento de Covid-19 do aeroporto.

Bernard Shackcloth (arquivo pessoal)

Ele justificou seu ato dizendo que tomou leite desnatado no café da manhã e que isso lhe deu “dor de barriga”. Ele disse que “estava em apuros” e “literalmente sujando suas calças”. Depois que se aliviou, ele saiu do banheiro e deixou o aeroporto, mas foi pego pela polícia em um hotel da cidade quando checaram os registros de voo e descobriram que ele tinha vindo de Melbourne.

Ele então foi levado pela polícia e teve de participar de uma audiência com um magistrado, que lhe deu a pena. O juiz defendeu que ele teve a chance de falar aos policiais que precisava ir ao banheiro, “mas que preferiu colocar a comunidade em risco através de uma ação irresponsável e tola”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.