Início Sem categoria

Apesar da ansiedade, FAA afirma que não há cronograma específico para certificar o Boeing 737 MAX 7

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos afirmou que não há um cronograma específico para certificar o Boeing 737 MAX 7, apesar das expectativas da indústria de que a certificação ocorreria até o final de 2023.

A agência afirmou que certificará a aeronave quando tiver todos os dados necessários e garantir que seja seguro.

A Boeing está buscando uma isenção regulatória para certos regulamentos relacionados à estrutura de entrada da nacele do motor e ao sistema de degelo do motor. Essa isenção permitiria a certificação do 737 MAX 7 antes de fazer alterações de projeto relacionadas a esses sistemas.

Problemas com superaquecimento no sistema de degelo do motor levaram a preocupações quanto a danos na estrutura da nacele do motor.

A FAA está analisando uma proposta de isenção da Boeing e está aceitando comentários até 26 de dezembro de 2023. A abordagem cautelosa da FAA se deve aos acidentes com o modelo 737 MAX ocorridos em 2018 e 2019, o que levou a críticas à agência por ter certificado a aeronave antes de ser totalmente testada.

A legislação reformulada aprovada pelo Congresso dos EUA em 2020 exige maior transparência das informações críticas de segurança por parte dos fabricantes.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile