Apesar das dificuldades, ucraniana Antonov leva 200 toneladas com o AN-124 em três voos

Imagem: Antonov Airlines

A Antonov Airlines, empresa especializada no transporte de materiais pesados, completou com sucesso três voos com um de seus aviões An-124-100, em colaboração com a Chapman Freeborn Germany.

O objetivo das operações foi transportar um novo gerador móvel de usina a gás e equipamentos associados, partindo de Ljubljana, capital da Eslovênia, para Kano, no norte da Nigéria.

Conforme reporta o site Aviacionline, parceiro do AEROIN, o transporte de um gerador, uma turbina e equipamentos adicionais marcou a conclusão de um projeto de cooperação de um ano. Cada Antonov 124-100 pode transportar até 120 toneladas de carga útil em cada operação. A carga total transportada, somando os voos para a Nigéria, foi de cerca de 200 toneladas.

Imagem: Antonov Airlines

“Toda a equipe da Antonov, do comercial ao operacional, planejamento de rotas e planejamento de carga, trabalhou em estreita colaboração com nosso cliente e nossos agentes para garantir a entrega segura desta importante carga, que atenderá às necessidades de energia da Nigéria”, disse Eugene Kiva, representante da Antonov e executivo de negócios.

Imagem: Antonov Airlines

A empresa ucraniana destacou a continuidade de suas operações apesar da guerra que está ocorrendo no território do país do Leste Europeu. A Antonov continua a voar ao redor do mundo, priorizando voos para o governo ucraniano, o programa SALIS da OTAN e missões humanitárias, mas ainda realiza transportes particulares como este.

“Continuamos operando apesar dos desafios que enfrentamos após a invasão russa e os danos que causaram à nossa base Hostomel e a algumas de nossas aeronaves”, disse o CEO da Antonov, Ievgen Gavrylov. O gerente comentou que as áreas de planejamento e manutenção foram temporariamente transferidas para Leipzig, na Alemanha, para garantir a continuidade das operações com segurança.

Imagem: Antonov Airlines

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul (MS) receberá R$ 5 milhões...

0
A Prefeitura ressalta que este investimento não só beneficiará os usuários e operadores do aeroporto, mas também contribuirá para impulsionar