Apesar de novo dono, único avião da Itapemirim no Brasil ganha registro dos Estados Unidos

O A320 com nova matrícula, em imagem fornecida por uma fonte ao AEROIN

O último dos sete aviões trazidos pela Itapemirim Transportes Aéreos ao Brasil durante o ano passado parece estar prestes a ser levado para fora do país, de forma semelhante ao que foi feito com os demais.

Como apresentado anteriormente pelo AEROIN, após a suspensão das atividades no final de dezembro, a Itapemirim afirmou que seus aviões estavam saindo do país apenas para serem submetidos a manutenção. Porém, eles nunca retornaram, já que estavam, na verdade, sendo retomados pelas empresas arrendadoras proprietárias.

Entretanto, um dos Airbus A320, o de matrícula PR-AAF, não pôde ser transladado, já que, conforme fontes revelaram ao AEROIN, foi canibalizado no aeroporto de São José dos Campos (SP), ou seja, teve várias de suas peças removidas para serem utilizadas nos outros jatos da frota.

Agora, embora a companhia tenha anunciado a aquisição do negócio por um novo dono, evidências mostram que a partida do único avião pode estar próxima. Uma imagem (que ilustra essa matéria) fornecida por uma fonte ao AEROIN nesta segunda-feira, 25 de abril, mostra que o avião teve uma nova matrícula, norte-americana, estampada na fuselagem: N359CL.

Segundo dados consultados no sistema da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, este A320 está em nome do UMB Bank NA Trustee e recebeu um certificado temporário válido entre 1º de abril de 2022 e 1º de maio de 2022.

Assim, é possível que ele decole ainda nesta semana, caso o proprietário pretenda aproveitar o prazo aprovado. Apesar disso, até a publicação desta matéria ainda não existia nenhuma confirmação oficial de algum voo já programado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias