Apesar de rumores políticos, Boeing 747 do sheik do Catar saiu do Rio e foi para Buenos Aires

O Boeing 747-8 BBJ do sheik catariano que visitou o Rio de Janeiro recentemente acabou não ficando no Brasil por muito tempo e já decolou para a Argentina.

Avião Boeing 747-8I Qatar Amiri Flight
Imagem: John Taggart via Wikimedia Commons

A aeronave chamou a atenção ao chegar ao Rio de Janeiro sem aviso prévio, em um voo sem escalas vindo de Miami, nos EUA. A bordo do jato estaria o sheik e Emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani.

Grande fã do Brasil e suposto torcedor do Vasco, Al Thani estaria visitando o Rio de Janeiro a passeio, mas sua visita também deu origem a diversos tipos de rumores e conspirações, distantes do real motivo da viagem. Um desses boatos, compartilhado em grupos políticos no Whatsapp, dava conta de que o sheik estaria ajudando a provar uma “suposta fraude eleitoral”. No final, não era nada disso.

De matrícula A7-HHE, o 747-8 BBJ tem uma configuração totalmente VIP e está na seleta lista das unidades do maior avião executivo já fabricado. Por estar levando o maior dignitário do Catar, outro rumor surgiu, apontando que o sheik seguiria a Brasília para participar da posse do presidente Lula, no dia 1º de janeiro. Também não era isso.

O fato é que a aeronave acabou seguindo para Buenos Aires após ficar poucos dias no Rio. Segundo fontes em Brasília revelaram ao AEROIN, ainda não está previsto ninguém do alto escalão do Catar na posse presidencial, mas essa informação poderia mudar.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias