Após 11 horas de voo, Boeing 777 desliza na neve e passageiros ficam mais 3 horas a bordo

Os passageiros de um Boeing 777 da companhia taiwanesa EVA Air, que partiram de Taipei e voaram por quase 11 horas até Vancouver, no Canadá, tiveram que esperar por mais algumas horas a bordo após o avião ficar preso na neve no início da noite dessa terça-feira, 29 de novembro.

Segundo reporta o Taiwan News, a EVA Air informou que o avião 777-300ER, transportando 250 adultos e três crianças no voo BR-10, pousou com segurança às 18h42, horário local, porém, devido a uma forte nevasca, o trem de pouso de nariz deslizou fora de controle e parou em um banco de neve quando a aeronave estava fazendo a curva em uma pista de taxiamento.

Dados de rastreamento online de voos mostram a posição em que o Boeing 777, registrado sob a matrícula B-16707, ficou parado devido ao incidente logo após o pouso:

Imagem: RadarBox

Depois de ficarem presos no avião por três horas até que bombeiros e equipes do aeroporto trabalhassem no local do incidente, os passageiros e tripulantes desembarcaram e foram levados em ônibus para o terminal.

Imagem: Edwin Sonsona
Imagem: Edwin Sonsona
Imagem: Edwin Sonsona

Depois da remoção dos passageiros e tripulantes, a equipe de solo gradualmente moveu a aeronave de volta para a pista de taxiamento.

A EVA Air afirmou que, como resultado do incidente, o voo BR-09 de Vancouver para Taipei, previsto para decolar nessa quarta-feira, 30 de novembro, sofreria um atraso de 12 horas. A empresa se comprometeu a ajudar os passageiros a alterar suas passagens ou mudar para outras operadoras com base em suas necessidades.

A companhia aérea afirmou que “lamentava profundamente a inconveniência causada por este incidente incomum”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias