Após 13 anos, e com falta de caminhoneiros no país, JAL voltará a ter aviões cargueiros próprios

Concepção gráfica do 767-300ER da JAL Cargo – Imagem: JAL Japan Airlines

A JAL – Japan Airlines informa hoje, 2 de maio, que decidiu introduzir em sua frota três aviões cargueiros Boeing 767-300ER. Esta será a primeira vez em 13 anos que a JAL operará avião cargueiro próprio, e as operações começarão a partir do final do ano fiscal de 2023.

A companhia japonesa descreve que tem garantido receitas de forma confiável e eficiente no negócio de carga aérea, em que a demanda flutua amplamente, por meio de operações de negócios flexíveis usando o espaço de carga em voos de passageiros e fretando cargueiros de outras empresas em resposta à demanda.

No entanto, com planos de crescer ainda mais no negócio de carga e correio, a empresa decidiu operar seus próprios cargueiros. Com a introdução dos cargueiros, um novo modelo de negócios será estabelecido para garantir uma demanda estável e crescente.

Além disso, a JAL comenta que serão fortalecidas as capacidades de transporte aéreo para atender às necessidades logísticas decorrentes da “questão 2024” – escassez de caminhoneiros no Japão devido à revisão da regulamentação trabalhista – e contribuir para a solução de problemas sociais com base na logística.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias