Após 17 dias no chão, Airbus A350 “novinho” da Azul volta aos céus

Após 17 dias sem voar, decolou novamente o Airbus A350-900 de matrícula PR-AOW (msn 124) para fazer o voo AD-8706, de Campinas para Orlando, nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. Segundo dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox, o jato decolou às 9h58 e voou por 8h23 até pousar em seu destino.

O avião havia sido estacionado no dia 30 de janeiro e teve que passar por manutenção não-programada, supostamente por conta de um raio que o atingiu em solo e danificou alguns componentes.

Anteriormente, o AEROIN chegou a ligar a parada da aeronave à potencial necessidade de uma troca de motor, mas esse não foi o caso.

A conexão das informações se deu porque, na mesma época, empresa de logística Kuehne+Nagel fez uma publicação em suas redes sociais dizendo que havia transportado um motor para um A350 da Azul. No entanto, posteriormente soube-se por fontes na empresa* que era um equipamento spare (de reserva).

Com o retorno do PR-AOW aos voos, a Azul volta a contar com dois Airbus A350 na ligação regular diária entre Campinas, sua principal base, e a cidade onde está a sede da Disney na Flórida.

* As empresas geralmente não se pronunciam ou dão respostas superficiais sobre questões operacionais, daí a importância das fontes.

Rastreamento do voo: Radarbox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Caçador Submarino US Navy Boeing 737NG P-8A Poseidon

Em reunião específica com a mídia brasileira na FIDAE, Boeing falou...

0
Tim Flood, diretor da Boeing, falou das qualidades do avião de patrulha marítima, que foi desenvolvido a partir da plataforma Boeing 737-800.