Após 24 anos, pista do Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, é revitaliza

Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul – Imagem: Prefeitura de Caxias do Sul

O Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, passou a ser administrado totalmente pelo município após cerimônia de outorga do equipamento, do Estado para a cidade. Em menos de 30 dias, a Administração promoveu melhorias na infraestrutura da pista do aeroporto, após 24 anos.

Nos primeiros dias de maio, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) fez a revitalização da pintura da pista principal de pousos e decolagens. A última obra na pista do Hugo Cantergiani havia ocorrido em 1999.

Com 2 mil metros de extensão e 30 metros de largura, sendo 1.670 metros homologáveis para pouso e decolagem de aeronaves, a pista do Aeroporto Hugo Cantergiani recebe atualmente entre quatro e cinco voos diários da Azul Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas e LATAM, que operam na cidade com aeronaves de grande porte da Airbus, da Embraer e da Boeing. Entretanto, além de voos comerciais, o terminal também recebe jatos particulares e voos fretados, além de servir ao Aeroclube de Caxias do Sul.

Diretor do terminal, Mauricio Loreto D’Ávila comemora as intervenções. “A revitalização de toda a sinalização da pista do Hugo Cantergiani é considerada pela comunidade aeroportuária como uma obra muito importante. Embora assumindo a gestão há pouco tempo, demonstra que há preocupação do município de Caxias do Sul em investir na infraestrutura e em continuar garantindo segurança às operações”, avalia.

Informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Com pilotos acrianos e bandeira na janela, Azul Linhas Aéreas volta...

0
A operação no Aeroporto Internacional Plácido de Castro consiste em 2 decolagens diárias interligando a capital acriana com Rondônia e Minas