Após 26 meses, Latam volta a fazer voos diretos entre Curitiba e Porto Alegre

A Latam retomou os voos diretos entre as capitais paranaense e gaúcha, que havia sido suspenso em abril de 2020. A reinauguração da rota responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas. Além disso, tanto Curitiba quanto Porto Alegre são cidades-foco dos investimentos da companhia no País.

Antes da retomada do voo direto Curitiba-Porto Alegre, os passageiros precisavam fazer conexão em São Paulo, com uma duração total de até 8h20 de viagem para voar de uma cidade para outra. Agora, com o voo direto, é possível viajar em apenas 1h20.

O voo decola de Curitiba às 14h das segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, e decola de Porto Alegre às 11h55 dos mesmos dias. É operado por aeronaves Airbus A321 com capacidade para até 216 passageiros (8 em classe Premium Economy e 208 em Economy).

Os voos também facilitam o acesso da região Sul do Brasil a destinos internacionais como Lima, que foi retomado recentemente a partir de Porto Alegre, e Santiago, que deve ser retomado em voo direto a partir de Curitiba em novembro deste ano.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essa conjunção do avanço da vacinação com o fim das restrições da Covid-19 e a maior eficiência da LATAM estão permitindo retomar e até mesmo superar os níveis pré-pandemia no mercado doméstico brasileiro, e o nosso cliente é o grande beneficiado deste movimento”.

A LATAM prevê transportar quase 170 mil passageiros em seus voos de/para Curitiba durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 116% em relação a julho de 2021.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias